TOLEDO APRESENTA DADOS SOBRE A DENGUE NO MUNICÍPIO

O Setor de Controle e Combate às Endemias divulgou, nesta segunda-feira (01), o balanço do mês em relação aos casos de dengue no município. Foram 244 notificações e destas cinco confirmaram casos autóctones – quando a contaminação acontece sem que a pessoa tenha se ausentado do município, 28 aguardam resultado e 211 foram descartadas. Os números são referentes ao período entre 01 de agosto e 31 de janeiro.

De acordo com a coordenadora do Setor, Lilian Konig, o número é expressivo e inspira cuidados. “Apesar da chuva nos últimos dias, temos tentado manter as fiscalizações e nas visitas temos nos deparado com muitos focos”, disse. 

Lilian ainda acrescentou que os 4,5% apresentando no Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) coloca o município em situação de alerta. “Vai bem além do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, que é menos de 1%”. A coordenadora ainda lembrou que a população deve, sempre que a chuva der uma trégua, fazer uma vistoria minuciosa nos quintais. “É preciso eliminar todo recipiente que acumule água. São nesses locais que os mosquitos fazem seus criadouros”, completou.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.