IDOSO EM MOVIMENTO E CERTIs PROMOVEM AULAS ONLINE DE EXERCÍCIOS PARA IDOSOS

São transmissões ao vivo em média de 20 a 30 minutos com a realização de exercício físico de baixa intensidade e seguro para manutenção da função física.

Para combater a inatividade física no atual cenário, principalmente, da população mais atingida pela Covid-19, professores de educação física do programa Idoso em Movimento da Secretaria de Esportes e Lazer e dos Centros de Revitalização da Terceira Idade ( CERTI) criaram em parceria com a Secretaria de Comunicação uma ação para interagir com os idosos.

São transmissões ao vivo em média de 20 a 30 minutos que acontecerão pelo Instagram, Facebook e Youtube com a realização de exercício físico de baixa intensidade e seguro para manutenção da função física. As aulas acontecerão as terças e quintas e sextas-feiras às 08h30min. 

A iniciativa foi idealizada em conjunto para que o um número maior de idosos que está em isolamento e com pouco estímulo físico e social. “Acredito que para o momento está é uma forma das secretarias envolvidas contribuírem principalmente com os idosos que estão em isolamento. Assim, muitos podem se beneficiar das aulas enquanto não podemos voltar presencialmente. Esta é uma ação de enfrentamento à Covid-19”, declara a secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa.

De acordo com a diretora do Programa Idoso em Movimento Márcia Franciele Spies, além da prática de exercícios, as aulas também esclarecem sobre a importância da atividade física para a saúde geral. “Os idosos estão com saudades das atividades e dos professores, e as aulas on line foi à alternativa que encontramos para não colocar a saúde deles em risco e amenizar um pouco do impacto desse quase um ano sem atividade. Hoje temos em Toledo aproximadamente 15.000 idosos, é uma demanda emergente, e, grande parcela dessa população tem acesso à tecnologia o que possibilitará essa interação. Tudo está sendo preparado com muito carinho e cuidado”, comenta Márcia.

As aulas serão ministradas pelas professoras Joice Cristiane Lopes, Ana Paula Rojas Manfroi, Jaqueline Carvalho Glass, Eliete Benigni de Col, Adriane Fritzen Neumann e pelo professor Rafael Torres, todos com grande experiência na área de atividade física para idosos.

Não só os idosos, mas também pessoas sedentárias podem participar das transmissões ao vivo pelo perfil do Instagram –smeltoledo – pelo Facebook IDOSO EM MOVIMENTO, CERTI COOPAGRO, CERTI PIONEIRO, SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER TOLEDO ou acompanhar pelo Youtube, em Secretaria de Esportes e Lazer Toledo. O link das aulas também será enviado pelo aplicativo Whatsapp para os idosos cadastrados.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.