PROJETO “GINÁSTICA EM CASA” RECEBE APOIO DA GOWDY FITNESS

O objetivo do projeto “Ginástica em Casa” é combater a inatividade física no atual cenário, principalmente, da população mais atingida pela Covid-19.

O projeto “Ginástica em Casa” da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo / Certi Coopagro e Certi Pioneiro lançado na manhã desta terça- feira (22) recebeu o apoio de uma empresa de moda fitness. Trata-se da Gowdy Fitness e moda terapêutica. A iniciativa do programa foi idealizada em conjunto para que o um número maior de idosos que está em isolamento e com pouco estímulo físico e social pudessem participar das atividades.

Após ver a chamada do projeto nas redes sociais, a proprietária da empresa Erlete Cristina Barreiros entrou em contato com a equipe para fechar uma parceria “a nossa empresa está a mais de oito anos no mercado investindo em saúde e qualidade de vida, quando ficamos sabendo do programa, procuramos a Secretaria de Esportes e Lazer para saber dos detalhes e encontrar uma maneira de participar dessa atividade que é fundamental na promoção da saúde neste momento atípico que estamos passando”, cometa Erlete.

A secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa que recebeu as representantes da marca Erica Barreiros e Vera Solpato juntamente com a equipe responsável pelas aulas on line, comenta a importância do vinculo cooperativo para o desenvolvimento do programa “A Godwy foi nossa parceira no Programa Idoso em Movimento de 2014 a 2016 e agora retoma em 2021. Estamos muito felizes, pois sabemos da seriedade da empresa e dos objetivos que vão muito além de divulgar a marca. A Gowdy também tem um compromisso social e faz isso sendo apoiadora de ações que refletem na saúde e no bem estar da população. Hoje investir no marketing esportivo, recreativo e de lazer é um meio que as empresas encontraram de associar a sua marca a atividades que trazem benefícios para a população, e o retorno é garantido, conclui Marli.”

O objetivo do projeto “Ginástica em Casa” é combater a inatividade física no atual cenário, principalmente, da população mais atingida pela Covid-19. Para que isso fosse possível professores de educação física do programa Idoso em Movimento da Secretaria de Esportes e Lazer e dos Centros de Revitalização da Terceira Idade (CERTI) criaram em parceria com a Secretaria de Comunicação uma ação para interagir com os idosos.

São transmissões ao vivo em média de 20 a 30 minutos que acontecerão pelo Instagram, Facebook e Youtube com a realização de exercício físico de baixa intensidade e seguro para manutenção da função física. As aulas acontecerão as terças e quintas às 08h30min. Duas horas após o lançamento da atividade, mais de 250 pessoas já haviam acessado as aulas que ficam disponibilizadas na plataforma do Youtube.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.