
O deputado federal José Carlos Schiavinato morreu na noite desta terça-feira (13). Ele estava internado desde o mês passado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para tratamento da Covid-19.
A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar. Ao longo do mês, o deputado vinha tendo complicações no tratamento e no dia 6 de abril passou por mais um procedimento para desobstrução das vias biliares e também tratava outras infecções que impactavam na saúde dele.
Schiavinato, que tem base em Toledo, morreu um mês e um dia depois da esposa, Marlene Schiavinato, que também não resistiu ao novo coronavírus.
Ele tinha 66 anos e deixa dois filhos, duas noras e seis netos.
Schiavinato nasceu em Iguaraçu, na Região Metropolitana de Maringá, mas fez carreira política no Oeste do Paraná. O engenheiro foi prefeito de Toledo em duas oportunidades (2005 a 2012), deputado estadual e conquistou uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018.
Ele também teve participação destacada na Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec), no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA/PR) e na Frente Nacional de Prefeitos.