Seleção Brasileira será convocada nesta quarta-feira (21) para a Copa do Mundo Feminina Sub-17

Seleção Brasileira Feminina Sub-17 será convocada nesta quarta-feira (21)
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Técnica Simone Jatobá divulgará a lista com as 21 jogadoras que defenderão o Brasil na Copa do Mundo FIFA Sub-17 Índia 2022.

A Seleção Feminina Sub-17 será convocada nesta quarta-feira (21) para a disputa da Copa do Mundo FIFA Sub-17 Índia 2022. Às 11h30, com transmissão da CBF TV, a técnica Simone Jatobá divulgará a lista com as 21 jogadoras que defenderão o Brasil na competição.

Antes da viagem para a Índia, a Seleção disputará um torneio amistoso em Girona, na Espanha. No dia 29 de setembro, a Canarinho enfrenta a China e, no dia 2 de outubro, joga diante do México. 

A estreia do Brasil no Mundial será no dia 11 de outubro diante do Marrocos. Na sequência, a Canarinho enfrenta os Estados Unidos, no dia 14. Na rodada final, a Seleção encara as donas da casa, a Índia, no dia 17. Na Fase de Grupos, a equipe brasileira jogará todas as partidas no Estádio Kalinga, em Bubanesvar.

A convocação final para a Copa do Mundo, além de ser transmitida ao vivo pela CBF TV, contará com a participação da imprensa. Logo após a leitura dos nomes, a técnica Simone Jatobá estará disponível para atender os jornalistas de forma online.

Os profissionais interessados em participar do evento deverão enviar seu pedido de credenciamento para o email (convocacao@cbf.com.br), informando nome completo e veículo de comunicação. Os pedidos de credenciamento devem ser enviados até a terça-feira (20), às 19h, impreterivelmente.

Jhonson faz dois, e Seleção Feminina Sub-17 vence Cruzeiro em jogo treino

Seleção Feminina Sub-17 venceu o Cruzeiro por 3 a 0, com destaque para Jhonson
Créditos: Adriano Fontes / CBF

Os dois gols na partida de hoje deixaram Jhonson com ainda mais moral com a técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Simone Jatobá. Em jogo-treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a Canarinho venceu o Cruzeiro, que disputa o Brasileirão Feminino Neoenergia A-1 2022, por 3 a 0. Além da camisa 9, Alice também balançou as redes e, inclusive, foi quem abriu o placar na manhã desta segunda-feira (29).

O primeiro tempo foi morno até a reta final. Com poucas oportunidades criadas, Alice, que havia entrado no lugar de Jhonson, lesionada, foi a responsável por desarmar a goleira adversária e mandar para o fundo da rede. O Brasil foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. 

“No primeiro tempo, a equipe não estava muito entrosada, entramos meio desligadas. No segundo tempo, entramos mais focadas. Senti uma dor muito forte na nuca. Achei melhor falar com a comissão técnica para ver se não era nada de grave. Ainda bem que não era, porque pude voltar para o segundo tempo e fazer dois gols”, disse a camisa 9.

De olho na Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA Índia 2022, que será realizada durante o mês de outubro, Jhonson voltou para o segundo tempo e mostrou serviço. Ela já havia se destacado no Sul-Americano e, mais uma vez, deixou sua marca. Com apenas oito minutos, a superioridade brasileira foi recompensada: Érica finalizou na trave e a atacante estava lá no rebote para completar: 2 a 0.

A Canarinho seguiu pressionando forte. Aos 23 minutos, bola lançada para a camisa 9. Ela avançou e ganhou na corrida da zagueira. Cara a cara com a goleira, com tranquilidade, Jhonson chutou e saiu correndo para o abraço. 3 a 0 e vitória garantida.

“Os dois gols foram importantes. Essa partida serviu para nos dar mais entrosamento, conseguimos ficar mais conectadas a partir do primeiro gol, marcado pela Alice. Creio que posso somar muito à equipe. Espero poder estar na Copa do Mundo da Índia e ajudar as meninas. Estou com a cabeça tranquila. Chegaremos fortes em busca do título”, finalizou.

Saiu pro abraço: Jhonson marcou duas vezes em jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17
Créditos: Adriano Fontes / CBF
PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.