
As movimentações para a 23ª edição da Campanha Legal iniciaram-se na manhã da última sexta-feira (11), na Sede Social da Catedral Cristo Rei.
A reunião contou com a presença das entidades e parceiros envolvidos, com objetivo de traçar estratégias para o lançamento da Campanha, no dia 17 de outubro.
A Campanha Legal destina parte dos recursos do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Toledo. Esses recursos, posteriormente, são direcionados para entidades que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com ações ligadas às áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, esportes e lazer.
Em 2022, foram arrecadados R$ 1.214.514,28 para o Fundo, 42% a mais do que no ano anterior. Pessoas Físicas (PF) podem destinar 6% e Pessoas Jurídicas (PJ) 1% do imposto devido.
Nesta edição, a coordenação da ação está com a Casa de Maria. Mais informações podem ser obtidas na entidade: (45) 3252-5040.
Entidades beneficiadas
As entidades que recebem a destinação de recursos são Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo (APAE), Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP), Casa de Maria – Assistência à Criança e Adolescente, Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda e Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions.
Parceiros
Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT); Associação dos Contabilistas; Associação Toledana de Imprensa (ATI); Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR); Sicoob Meridional; Sicredi Progresso PR/SP; Uniprime Pioneira; Prefeitura de Toledo; Câmara de Toledo; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade (SINCOESTE).