Réu é condenado em Santa Helena a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio

Foi condenado a 11 anos de prisão pelo Tribunal de Juri da comarca de Santa Helena, o réu Jonas Cleiton Rech, o qual é acusado de tentar matar Sidnei Pletsch na noite do dia 21 de junho de 2020.

O crime, segundo os autos, teria ocorrido após um desentendimento entre Jonas e Sidnei envolvendo a negociação de um carro.

Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público Jonas teria perseguido Sidnei e disparado diversas vezes conta o carro ocupado pela vítima que foi atingida nas costas.

Na sequência a polícia foi acionada e também  a equipe do SAMU , que prestou os primeiros socorros e encaminhou Sidnei Pletsch para um hospital da cidade , de onde foi transferido para um hospital de referência na cidade de Toledo, devido a gravidade do ferimento.

O conselho de sentença decidiu pela sua condenação com a pena estipulada pelo Juiz de Direito, Jorge Anastácio Kotzias Neto, a 11 anos de reclusão em regime fechado, pena esta que, devido ao fato do réu ter respondido ao processo em liberdade e diante de sua conduta junto a sociedade, foi convertida em regime aberto.

Ou seja, Jonas Cleiton Rech poderá recorrer da decisão em liberdade.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.