Representantes de entidades culturais participam de audiência da Lei Aldir Blanc

Aproximadamente 40 pessoas debateram sobre aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Secretaria da Cultura realizou uma audiência pública, nesta terça-feira (25), no auditório da Biblioteca Pública Municipal, para debater sobre a melhor forma de utilização dos recursos remanescentes da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Participaram do debate aproximadamente 40 pessoas que representaram 15 entidades e coletivos locais da área cultural. 

Após os debates, foi deliberado que o recurso – destinado a Pontos de Cultura – será utilizado em forma de edital de premiação, que irá contemplar 10 grupos no valor de aproximadamente R$ 35 mil. A previsão é que o primeiro edital seja lançado na primeira quinzena de abril. A seleção dos grupos será baseada na trajetória de cada um, levando em consideração o tempo de trabalho, relevância, prêmios, entre outros aspectos.

Segundo a coordenadora administrativa da Secretaria da Cultura, Priscila Turetta, foi uma conversa longa e com muitos debates. “Tentamos manter a discussão toda em cima das possibilidades de edital que tínhamos, mas é claro que também foram levantadas algumas ideias para os futuros editais, que devem ser lançados no segundo semestre”, explicou Priscila.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.