Hugo Calderano vence número 1 do mundo e é campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano durante a Copa do Mundo de Tênis de Mesa — Foto: Divulgação/ITTF

O brasileiro Hugo Calderano fez história ao se consagrar o primeiro campeão da competição nascido fora da Ásia ou da Europa.

O brasileiro Hugo Calderano venceu a final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, neste domingo (20), e fez história ao se consagrar o primeiro campeão da competição nascido fora da Ásia ou da Europa. Ele superou o chinês Lin Shidong, que é o atual número 1 do mundo, por 4 sets a 1.

Após a vitória, o mesatenista brasileiro disse que a conquista é ‘surreal’:

‘É bem surreal. Antes de o torneio começar, eu não imaginava ganhar. Eu escrevi o meu nome na história do tênis de mesa mundial’.

No sábado (19), Calderano venceu o chinês Wang Chuqin, vice-líder no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, por 4 sets a 3, diante da torcida do adversário, e seguiu para a disputa da medalha de ouro. Calderano foi o primeiro não chinês nessa fase da Copa do Mundo. Ele ganhou o primeiro set, mas chegou a ficar perdendo por 3 a 1 e conseguiu virar o jogo.

Na sexta-feira (18), o brasileiro já tinha conseguido um resultado histórico, ao vencer o japonês Tomokazu Harimoto, que é terceiro do mundo, por 4 sets a 1, de virada. Com a vitória, o mesatenista brasileiro garantiu a primeira medalha de um atleta panamericano na história do evento.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.