Confronto com traficantes na fronteira Paraguai-Brasil deixa três mortos e grande apreensão de drogas

Três suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas morreram em um confronto com agentes do Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) do Paraguai neste sábado (28/06). O tiroteio aconteceu em uma área de mata às margens do Rio Paraná, na cidade de Salto Del Guairá, na fronteira com Guaíra, já na beira do Lago de Itaipu.

Segundo informações da imprensa paraguaia, a operação foi deflagrada após a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) receber denúncias sobre a presença de um grupo fortemente armado que atuava na região. Durante a chegada dos agentes, os suspeitos teriam iniciado os disparos contra a equipe, que revidou.

Três criminosos foram baleados e morreram no local. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente. No acampamento onde o grupo estava, os policiais encontraram um grande arsenal: oito fuzis calibre 5.56, quatro fuzis calibre 7.62, duas espingardas, além de centenas de munições, uniformes camuflados, botas e três barcos usados na travessia do rio.

Durante a varredura, também foram apreendidos mil quilos de maconha, reforçando a ligação do grupo com o tráfico internacional de drogas e armas. As autoridades paraguaias acreditam que os suspeitos tenham ligação com Felipe Santiago Acosta Riveros, conhecido como “Macho”, um dos principais nomes do crime organizado no país.

As diligências seguem em andamento na região da fronteira, considerada uma das rotas estratégicas do narcotráfico na América do Sul.

ABC Color e Dejavunew

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.