Japs: equipes de handebol de Toledo passam para 2ª etapa da fase regional

Classificação para semifinal da etapa dos Jogos Abertos do Paraná ocorreu no último fim de semana; outras 5 modalidades representaram Toledo na competição

Toledo garantiu presença nas semifinais da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) com suas equipes masculina e feminina de handebol. A classificação foi conquistada no último fim de semana, durante a primeira etapa da competição, disputada entre os dias 26 e 29 de junho (quinta-feira a domingo) em Medianeira.

A equipe masculina de handebol fechou a fase de grupos na liderança do grupo B, com duas vitórias — 26 a 20 sobre Santa Terezinha de Itaipu e 37 a 36 contra Santa Helena — e uma derrota apertada, por 28 a 27, para Assis Chateaubriand. Já o time feminino avançou em segundo lugar no grupo A, após vencer Guaíra por 31 a 10 e ser superado por Santa Helena por 30 a 23.

Toledo volta a Medianeira nesta sexta-feira (4) com foco nas semifinais do handebol e na estreia da equipe masculina de bolão, modalidade que concentra suas disputas exclusivamente na segunda etapa da fase regional dos Japs, que prossegue até domingo (6). Os municípios classificados passam para a fase macrorregional, programada para os dias 28, 29, 30 e 31 de agosto em Palmas. A etapa final dos Jogos Abertos do Paraná, em Campo Mourão, ocorrerá, a depender da modalidade, entre 13 a 16 de novembro e/ou 27 a 30 de novembro.

Demais resultados – Além do handebol, outras cinco modalidades representaram Toledo na fase inicial, mas não conseguiram avançar. No basquete masculino, a equipe foi eliminada com duas derrotas — 70 a 61 para Marechal Cândido Rondon e 57 a 39 frente a Santa Helena —, terminando na lanterna do grupo B.

A bocha masculina chegou a registrar duas vitórias, sobre Medianeira e Foz do Iguaçu (ambas por 2 a 1). Porém, em razão da derrota por 3 a 0 para Santa Helena, acabou ficando em terceiro lugar no grupo D e fora das semifinais por causa dos critérios de desempate.

No futsal, tanto o masculino quanto o feminino se despediram precocemente. As mulheres venceram Ouro Verde do Oeste por 4 a 1, mas perderam para Foz do Iguaçu pelo mesmo placar e ficaram em segundo lugar do grupo B, posição que não garantia vaga à próxima fase. Os homens estrearam com goleada de 7 a 0 sobre Ouro Verde do Oeste, mas sofreram duas derrotas seguidas (3 a 0 para Guaíra e 1 a 0 para Medianeira), terminando em terceiro no grupo D.

O voleibol feminino também acabou eliminado após uma vitória por 2 a 0 sobre Ouro Verde do Oeste e uma derrota por 2 a 1 para São Miguel do Iguaçu, desempenho que deixou a equipe em segundo lugar no grupo B.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.