
Foi realizada, no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, uma reunião para definir os valores máximos e orientar os interessados em explorar a atividade de estacionamento privado no entorno do parque de exposições durante a Expo Rondon 2025.
Estiveram presentes o presidente da CCO e secretário de Gestão de Governo, Gilmar Dattein; os secretários de Finanças, Carmelo Daronch, e de Mobilidade, Marcos Carlton; o presidente da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), Junior Paulinho Nisczack; além de demais servidores municipais.
Na ocasião, ficou estabelecido que o valor máximo a ser cobrado será de R$ 40 para carros e R$ 50 para caminhonetes, de quarta-feira (23) a sábado (26).
No domingo (27), os valores sobem para R$ 50 para carros e R$ 60 para caminhonetes.
Para motos, a tarifa será fixa de R$ 20 em todos os dias do evento.
Além da definição dos preços, também foram repassadas orientações quanto à necessidade de solicitação de alvará para funcionamento dos estacionamentos.
Os interessados devem protocolar o pedido utilizando requerimento padrão.
Em caso de imóveis locados, é obrigatório anexar o contrato de locação.
Quem protocolar o pedido até o dia 23 de julho terá direito a desconto de 85% na taxa de alvará, conforme previsto em lei.
O valor da taxa é calculado com base no tamanho da área a ser utilizada e na estimativa de receita.
Durante os dias do evento, a fiscalização será realizada pelo setor de postura do município.
Estabelecimentos sem a devida licença deverão regularizar a situação no momento, porém, sem direito ao desconto.
Por fim, foi reforçada a necessidade de que a sinalização dos estacionamentos seja feita com cones, faixas e coletes refletivos, garantindo a segurança dos pedestres e motoristas.
Não será permitida qualquer sinalização nas vias públicas.
Assessoria