
Um cidadão compareceu junto ao Destacamento Policial de Pato Bragado para registrar boletim de ocorrência relativo a estelionato.
A vítima disse que no dia 02 passado recebeu uma mensagem em seu aplicativo whatsapp em que a pessoa se identificou como advogado.
A pessoa disse que a causa que a vítima tinha na justiça tinha sido ganha, e que iria começar os trâmites para o mesmo receber os valores.
O suposto advogado disse que seu assessor iria entrar em contato e a vítima recebeu mensagem no aplicativo whatsapp onde o suposto assessor pediu dados bancários.
Posteriormente o assessor disse que não estava conseguindo fazer o depósito e que diante disso enviou um link para a vítima baixar um aplicativo no Play Story e seguir as orientações, sendo realizada todas as orientações feitas pelo suposto assessor, porém nenhum valor foi depositado na conta da vítima.
Ao tentar pagar uma conta a vítima descobriu que não tinha saldo e ao olhar o extrato percebeu que foi feita uma compra, parcelada em três vezes, sendo o valor de cada parcela de 1.709,00 reais, totalizando mais de 5 mil.
A vítima percebeu haver caído em golpe de estelionato e após realizar a queixa encaminhou o boletim de ocorrência para a polícia civil de Marechal Rondon.