
Com o objetivo de conferir in loco algumas das principais necessidades dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o prefeito Mario Costenaro, acompanhado da secretária de Educação, Janice Salvador, visitou, na manhã desta terça-feira (8), o Cmei Hilda Ângela De Marchi, no Jardim Bressan. A necessidade mais urgente é a construção de um refeitório para atender as cerca de 170 crianças atendidas pelo estabelecimento de ensino, como foi apresentado ao prefeito durante a edição do programa “Prefeitura na Rua”, em abril.
O vereador Ricardinho Santos também acompanhou o prefeito e comentou sobre a visita. “Fico feliz em perceber a vontade do prefeito em ouvir os vereadores e buscar soluções práticas para as demandas da nossa comunidade”, comenta.
A diretora Roselaine Daiane Cunegundes Feitoza, e a professora de apoio Clauzi Vanzella mostraram todas as instalações do Cmei. As duas elogiaram o comprometimento do prefeito em acompanhar de perto as necessidades da unidade educacional e dialogar com a equipe gestora sobre melhorias na infraestrutura, especialmente no refeitório.
Roselaine apresentou as dificuldades enfrentadas pela equipe no momento das refeições das crianças. “Hoje, a gente enfrenta uma situação em que precisamos fazer três horários diferentes para as crianças se alimentarem. Isso reduz o tempo que temos com cada grupo e impacta diretamente na qualidade do serviço”, explica a diretora. “Se tivermos um refeitório maior e mais adequado, poderemos atender todas as crianças de uma só vez, o que facilitará o trabalho da equipe da cozinha, da limpeza e permitirá que esse momento tão importante seja melhor aproveitado pelas crianças”, comenta.
O Cmei Hilda Ângela De Marchi atende dezenas de crianças em diferentes turnos e, de acordo com Roselaine, a busca por melhorias estruturais começou ainda no início do ano. “Logo que assumi a direção, em janeiro, entrei em contato com a secretária de Educação, que prontamente nos atendeu e veio até aqui. Em seguida, ela retornou com um engenheiro para avaliar a estrutura, e agora recebemos a visita do prefeito, que está vendo de perto nossa realidade”, relata.
A expectativa da comunidade escolar é que, com a visita e o diagnóstico presencial do prefeito, o processo para ampliação do refeitório avance de forma mais célere. “A gente aguarda esse retorno com esperança de que o nosso refeitório seja concluído o quanto antes, trazendo mais conforto, dignidade e qualidade para o atendimento das nossas crianças”, salienta.