
Com gol e assistência de Gui Negão e Hugo Souza pegando pênalti, Timão emenda sexta vitória na competição, segue sem ser vazado e chega à semi pela quarta vez
O jogo
Em um jogo com gol e assistência de Gui Negão, o Corinthians ganhou por 2 a 0 do Athletico-PR na Neo Química Arena nesta quarta-feira, fez 3 a 0 no placar agregado e avançou às semifinais da Copa do Brasil.
O Timão contou com a anulação de um gol do Furacão após revisão do VAR, abriu o placar com Rodrigo Garro, ampliou com Gui Negão e garantiu a vitória sem sofrer gols com uma defesa de pênalti por Hugo Souza.
O adversário na semifinal sairá das quartas de final entre Cruzeiro e Atlético-MG, cujo segundo jogo será disputado nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Jovem astro
Com a atuação desta quarta-feira, Gui Negão, de 18 anos, chegou a quatro gols e uma assistência nas últimas cinco partidas pelo Corinthians. Foram dois gols e uma assistência nas duas partidas das quartas de final contra o Athletico-PR.
Gol anulado
Assim como ocorreu na partida de ida, o Athletico-PR teve um gol anulado. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Viveros roubou a bola de Maycon, partiu em velocidade pelo meio e, mesmo diante de três adversários, mandou para o fundo da rede no canto de Hugo Souza. Depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol por falta de Viveros em cima de Maycon.
Leia também: Athletico tem gol anulado, pedido de expulsão e pênalti perdido contra o Corinthians
Paredão
Hugo Souza garantiu que o Corinthians terminasse a sexta partida pela Copa do Brasil sem ser vazado ao defender a cobrança de pênalti de Benavídez aos 28 minutos do segundo tempo.

Próximos compromissos
O Corinthians voltará a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eliminado da Copa do Brasil, o Athletico-PR volta as atenções para a Série B do Brasileirão. O próximo jogo será contra a Chapecoense, na terça-feira, às 21h35, na Arena Condá.
Resumo do primeiro tempo
O Corinthians dominou a posse de bola na etapa inicial de início morno, com poucas chances para os dois times. O jogo só esquentou a partir da metade, quando o Athletico-PR abriu o placar, com um gol que seria posteriormente anulado. Viveros roubou a bola do Maycon, escapou em velocidade e, mesmo diante de três adversários, bateu no canto de Hugo Souza. Chamado pelo VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol por falta em Maycon. Daí em diante, o Corinthians passou a pressionar e chegar com mais perigo. O Timão marcou o seu gol a partir de uma roubada de bola de Gui Negão, que ainda driblou um adversário e deixou Garro na cara do gol. O argentino puxou para a direita, tirou de Santos e tocou para o fundo da rede.
Resumo do segundo tempo
No segundo tempo, o Athletico-PR equilibrou mais a posse de bola, mas o Corinthians ampliou o placar. Maycon interceptou a bola, e Vitinho armou a jogada no meio-campo e tocou para a área. Gui Negão brigou pela bola, caiu, se levantou e, na disputa embolada com outros jogadores, bateu de perna direito para o fundo do gol. O Furacão teve a chance de diminuir, em um pênalti marcado por causa de um toque de mão de Matheuzinho que o árbitro considerou ter sido dentro da área, mesmo após revisão do VAR. Só que Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez, garantindo a vitória por 2 a 0.
Público e renda
- Público pagante: 41.450
- Público total: 41.839
- Renda: R$ 3.557.400,00

