
Uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Civil resultou na prisão de três homens que furtavam madeira de uma obra no Parque Frei Eusébio, em Toledo. O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), após uma denúncia.
Segundo o secretário de Segurança de Toledo, Rogério de Lima, as equipes foram ao local e prenderam os três suspeitos, de 27, 48 e 50 anos, que estavam cortando a madeira. Um quarto indivíduo conseguiu fugir em um caminhão, levando parte do material. A polícia, com o apoio das câmeras de segurança do município, já está investigando para identificá-lo.
No local, as autoridades apreenderam um veículo Ford Ka, com placas de Marechal Cândido Rondon, e os materiais usados para cortar a madeira.
Madeira furtada seria usada em ponte
As madeiras, que já estavam cortadas em vários pedaços, seriam utilizadas na reforma de uma passarela que liga a Avenida Maripá ao parque e ao bairro Santa Clara III. A reforma é uma iniciativa da Prefeitura para dar mais acessibilidade aos moradores.
De acordo com Rogério de Lima, o furto vai atrasar a conclusão do serviço, que deveria ser finalizado nos próximos dias. As madeiras são tratadas e de alto valor.
O delegado chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin, confirmou que os três homens foram autuados em flagrante por furto. A Polícia Civil também investigará o motorista do caminhão que fugiu com parte da madeira para tentar recuperar o material.
Os três presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.
Radar bo