Oeste Brasil FC volta à disputa da Terceira Divisão Paranaense após punição ao Grêmio Maringá, que pretende paralisar o Campeonato

O Oeste Brasil Futebol Clube, equipe de Toledo, está de volta à disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2025. A reviravolta ocorreu após o Grêmio Maringá ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com a perda de 13 pontos por escalação irregular de um atleta, o que resultou na eliminação do clube da competição.

Com a decisão, o Oeste Brasil FC, que havia terminado a primeira fase em 3º lugar no Grupo C, com oito pontos conquistados, foi recolocado na competição e assumiu a vaga do oitavo colocado nas quartas de final. Apesar da punição, o Grêmio Maringá já entrou com recurso e pediu a paralisação do Campeonato, medida que ainda será analisada.

Em nota oficial, o presidente e treinador do Oeste Brasil FC, Agenor Piccinin, destacou que o clube acompanhou de perto o desenrolar do caso e manteve os treinamentos durante todo o período de indefinição. “Estivemos atentos aos julgamentos, especialmente no caso do Grêmio Maringá. Com a desclassificação deles, passamos a ocupar a vaga do oitavo colocado. A equipe se manteve em preparação e agora ajusta os últimos detalhes para o confronto contra o Prudentópolis”, afirmou.

Piccinin também comentou o momento conturbado da competição, marcada por sucessivos julgamentos e punições a diferentes clubes. “Temporada obscura de acontecimentos envolvendo Grêmio Maringá, Araucária, Batel e agora Cascavel. Clubes grandes. Isso é lamentável, mas quem trabalha correto às vezes é prejudicado e às vezes beneficiado”, completou.

Com o retorno confirmado, o Oeste Brasil enfrenta o Prudentópolis neste domingo (19), às 15h30, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. O duelo marca a partida de ida das quartas de final da Terceirona 2025, que também terá os jogos Clube Esportivo União – Francisco Beltrão x Araucária, Verê x Samas Sport Club – São Mateus do Sul e City London – Londrina x Cambé. As partidas de volta estão previstas para o final de semana do dia 24 de outubro, com horários ainda a serem definidos.

A equipe toledana volta a sonhar com o acesso e promete entrar em campo com força total no confronto que é considerado o jogo mais importante da temporada.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.