
Na noite de terça-feira (4), uma equipe da Rotam da Polícia Militar interceptou um veículo Peugeot prata com quatro ocupantes na Avenida Senador Attílio Fontana, no bairro Jardim Parizotto, em Toledo. A abordagem aconteceu após os policiais notarem o comportamento suspeito do grupo, que demonstrou nervosismo ao avistar a viatura.
Durante a revista, os agentes encontraram no porta-luvas do carro 34 pedras de uma substância semelhante ao crack, além de uma quantia em dinheiro fracionada. Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares e ferramentas utilizadas em furtos de veículos, entre elas uma chave de fenda e um equipamento decodificador eletrônico — composto por um plugue OBD e uma interface da marca Autel —, comumente usado para destravar e dar partida em caminhonetes, especialmente modelos Toyota Hilux e SW4.
Questionados, os ocupantes admitiram que estavam em Toledo para identificar caminhonetes que seriam furtadas e levadas ao Paraguai. O grupo contou que receberia pagamento pelo crime e que cada integrante tinha uma função específica: desde o uso dos aparelhos para destravar os veículos até a atuação como motoristas e apoio logístico.
Três dos detidos são menores de idade e um tem 18 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Toledo, junto com o veículo, a droga e os equipamentos apreendidos, para as devidas providências legais.


















