Paraná registra sétima morte relacionada ao tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu

O Governo do Estado do Paraná confirmou mais uma morte por tornado em Rio Bonito do Iguaçu, elevando para seis o número de óbitos no município e sete em todo o Paraná. A vítima, José Eronides de Almeida, de 70 anos, faleceu no sábado (8) após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda na Unidade de Saúde Central.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o caso foi informado pelo município de Rio Bonito do Iguaçu e enquadrado como morte por estresse pós-trauma, em decorrência dos efeitos emocionais e físicos do tornado que atingiu a cidade. O idoso não chegou a ser encaminhado para o sistema regulado.

Com a nova atualização, o Paraná contabiliza sete mortes relacionadas ao desastre: seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Veja abaixo os nomes:

Moradores de Rio Bonito do Iguaçu

– Jose Gieteski, 83 anos
– Adriane Maria de Moura, 47 anos
– Claudino Paulino Risse, 57 anos
– Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos
– Julia Kwapis, 14 anos
– José Eronides de Almeida, de 70 anos (nova inclusão)

Morador de Guarapuava

– Jose Neri Geremias, 53 anos

Segundo a Sesa, 835 pessoas receberam atendimento em consequência direta do tornado, e 20 seguem internadas. Entre elas, 11 estão em Guarapuava — quatro no Hospital São Vicente de Paulo e sete no Hospital Santa Tereza. Em Laranjeiras do Sul, há seis pacientes, sendo três no Hospital São Lucas e três no Instituto São José. No Hospital Universitário de Cascavel permanecem três pessoas internadas.

AEN

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.