
A Receita Federal concluiu ontem, os procedimentos de fiscalização que resultaram na apreensão de mais de 700 unidades de medicamentos emagrecedores, com destaque para canetas injetáveis, transportados de forma irregular em um ônibus de linha.
A ação teve origem em uma fiscalização de rotina realizada ainda no dia 10 de janeiro, no posto da Polícia Rodoviária Federal , na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
Na ocasião, por volta das 22h, foi interceptado um ônibus que fazia o itinerário Foz do Iguaçu–Londrina, transportando aparelhos eletrônicos e medicamentos em condições totalmente impróprias.
Após a apuração, foram apreendidas 704 ampolas e quatro canetas de medicamentos emagrecedores, produtos de alto valor comercial e crescente procura no mercado clandestino.
Os medicamentos estavam ocultos no interior dos estofados das poltronas e em uma lixeira localizada sobre o motor do veículo — uma área de alta temperatura, capaz de comprometer a conservação dos produtos e representar sérios riscos à saúde em caso de uso ilegal.
O valor dos medicamentos apreendidos soma R$ 602.414,66, e o valor total da carga chega a R$ 1.206.171,49.
(CGN)


















