
Uma onça-parda, com idade estimada entre 9 meses e 1 ano, foi capturada em Maringá, no Norte Central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (3).
A ocorrência foi inicialmente atendida pelo Corpo de Bombeiros no Jardim Monte Rei, nas proximidades do Contorno Norte.
Segundo o tenente Buzatto, os militares foram acionados por volta da 1h30 para realizar a captura do animal.
Imagens registradas no local mostram o felino escondido embaixo de uma mesa e próximo a cadeiras. A suspeita é de que a onça tenha saído de uma área de mata, acessado um terreno baldio nos fundos da residência e entrado no imóvel, possivelmente atraída pela presença de um cachorro.


No local, os bombeiros constataram a situação e acionaram a Polícia Militar Ambiental. Como não havia dardo tranquilizante disponível na cidade, foi necessário mobilizar uma médica veterinária de um hospital veterinário de Londrina.
A veterinária chegou a Maringá por volta das 4h30. Durante todo o período, a onça permaneceu nos fundos da casa, que possui teto retrátil, o que possibilitou o confinamento seguro do animal.
Após a contenção e sedação, foi coletado sangue para exames. Em seguida, a onça-parda foi encaminhada a um hospital veterinário de Londrina para avaliação. A expectativa é que o animal seja devolvido à natureza na região de Maringá nos próximos dias, após a confirmação do bom estado de saúde.
Ninguém ficou ferido.

Imagem: Corpo de Bombeiros de Maringá


















