
Uma motocicleta com diversas irregularidades administrativas e estruturais foi apreendida pela Guarda Municipal (GM) de Toledo na tarde de sábado, 20, na Vila Pioneiro. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo realizado pela Rua Emílio Dietrichkeit, no cruzamento com a Rua Manoel Bandeira.
De acordo com as informações da Guarda Municipal, a equipe atendia uma ocorrência de outra natureza quando visualizou uma Honda CG 125 Fan estacionada sobre o passeio público. Durante a verificação do veículo, os agentes constataram que a motocicleta apresentava divergência em suas características visuais, estando pintada na cor preta, embora o registro junto aos órgãos de trânsito indicasse a cor vermelha.
Na sequência, foi realizada consulta aos sistemas de fiscalização por meio da Central de Operações da Guarda Municipal (COP-GM). Apesar de não haver alerta de furto ou roubo e de a numeração do chassi estar compatível com a documentação cadastrada, os guardas identificaram um total de R$ 6.446,44 em débitos acumulados referentes a pendências financeiras e administrativas de anos anteriores.
Além das irregularidades documentais, a equipe verificou que o sistema de escapamento da motocicleta havia sido alterado, produzindo ruído excessivo e contrariando as normas de trânsito e ambientais vigentes.
Diante das infrações constatadas, foram lavrados três Autos de Infração de Trânsito (AITs) e preenchido o Termo de Recolhimento de Veículo (TRV). Na sequência, um guincho conveniado foi acionado para realizar a remoção da motocicleta ao Pátio da Guarda Municipal de Toledo.
O veículo permanecerá recolhido até que os responsáveis providenciem a regularização das pendências financeiras, além das adequações mecânicas e estéticas exigidas pela legislação de trânsito.



















