7 C
Toledo
terça-feira, 23 de junho de 2026

Hoesp recebe hoje R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede

- PUBLICIDADE -

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná, realiza nesta terça-feira (23) o anúncio de R$ 35 milhões da Itaipu Binacional para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus.

O anúncio contará com a presença das autoridades e será às 9h, no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico.

A nova estrutura representa um dos maiores projetos da história da instituição filantrópica e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento hospitalar para toda a região Oeste do Paraná, garantindo mais leitos, novos serviços especializados e mais conforto para pacientes e familiares.

A superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin, destaca a importância da união de esforços para viabilizar o projeto.

“Esse valor é muito importante para que possamos garantir a construção o mais breve possível. Precisamos reforçar que a instituição é filantrópica, e por isso, a captação de recursos para uma obra como essa é um grande desafio.

Além dos financiamentos e investimentos públicos, todas as doações também são essenciais para transformar esse sonho em realidade”, afirma Zulnei.

O Alvará de Licença para construção já foi emitido, autorizando formalmente o início da obra, e a expectativa da instituição é iniciar os trabalhos nos próximos meses.

A nova sede será construída em um terreno de 50 mil metros quadrados.

Na primeira fase, o projeto prevê 270 leitos para atendimento da população de toda a região, além da implantação de novos serviços especializados, como UTI Pediátrica e Cirurgia Cardiovascular.

PUBLICIDADE