7.8 C
Toledo
sexta-feira, 26 de junho de 2026

Corpo de Bombeiros de Toledo será elevado à categoria de Batalhão

Toledo deu um importante passo para o fortalecimento da segurança pública regional com a oficialização da criação do 14º Batalhão de Bombeiro Militar. A novidade foi apresentada na quarta-feira, 24, quando também foi entregue a Lei Estadual, que será sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) autorizando a implantação da nova unidade. A Lei já foi aprovada na Alep.

A transformação da atual estrutura em Batalhão representa um avanço para a Corporação, permitindo a ampliação gradual do efetivo, melhorias na estrutura operacional e maior capacidade de atendimento às ocorrências em Toledo e nos municípios da região Oeste.

- PUBLICIDADE -

O coronel do Corpo de Bombeiros, Jesuíno Dalponte, ressaltou que a nova unidade permitirá o crescimento contínuo da Corporação. Conforme explicou, a criação do Batalhão possibilitará a ampliação do efetivo, a implantação de novas unidades e o fortalecimento da capacidade operacional. “É uma conquista que vai refletir diretamente na qualidade do atendimento prestado à população de Toledo e da região”, destacou.

PUBLICIDADE