19.2 C
Toledo
sábado, 27 de junho de 2026

Primeiro Arraiá da Causa Animal marca calendário de julho

O Departamento de Proteção e Defesa Animal realizará no dia 18 de julho no Lago Municipal o primeiro arraiá da causa animal com feira de adoção e outras atrações

O Parque Ecológico Diva Paim Barth receberá no dia 18 de julho o 1° Arraiá da Causa Animal. A ação, organizada pelo departamento de Proteção e Defesa Animal com o apoio da Associação Focinhos Carentes de Toledo (Afocato), Todos por um Lar e as Protetoras Meraki, será realizada das 16h às 21h e contará com diversas atrações para o público.

- PUBLICIDADE -

O arraiá contará com feira de adoção de animais das 16h às 18h, comidas típicas juninas juntamente com entidades e protetoras independentes que estarão comercializando os alimentos e bebidas típicas, sendo todo o valor arrecadado convertido para a manutenção dos trabalhos de resgate. Além disso, contará com um show da cantora Merliane, pescaria e bingo.

Segundo a coordenadora do departamento de Proteção e Defesa Animal, Cinthia Moura, a estimativa de público para o evento é de aproximadamente 500 pessoas. “A realização desta iniciativa representa mais uma importante ação do poder público em apoio à causa animal, fortalecendo o trabalho desenvolvido pelas ONGs e protetoras do município. Juntos, todos podemos fazer a diferença na vida desses animais”, comentou.

De acordo com Cinthia, as arrecadações obtidas durante o Arraiá são fundamentais para que as entidades possam dar continuidade às atividades de resgate, proteção, tratamento e promoção do bem-estar animal. “Acreditamos que esta seja a primeira iniciativa desta natureza voltada exclusivamente à causa animal, promovida a partir da nova gestão municipal, demonstrando o compromisso da administração com o fortalecimento das entidades e dos voluntários que atuam em defesa dos animais”, observou.

PUBLICIDADE