15.9 C
Toledo
sábado, 27 de junho de 2026

Motoristas são alertados sobre violência contra idosos no Junho Violeta

Uma blitz educativa realizada na Praça Willy Barth alertou diversos motoristas de Toledo sobre a campanha Junho Violeta e os canais de denúncia

Nesta quinta-feira (25) a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família (SDHS) em parceria com a Guarda Municipal realizou a última blitz educativa em alusão ao Junho Violeta em 2026, campanha dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa.

- PUBLICIDADE -

A blitz buscou promover os canais de denúncias anônimas para a população e difundir a campanha por meio de materiais informativos, basta discar 100 para conversar com o serviço federal gratuito, anônimo e disponível 24 horas ou 0800-141-0001 para falar com o disque idoso do Paraná. 

A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sheila Delava, comentou ser de extrema importância levar a informação para a comunidade. “Conversamos com diversas pessoas, inclusive idosos, que demonstraram muito interesse, levar a informação para a comunidade e facilitar o acesso aos canais de atendimento é muito útil e importante para as pessoas idosas que sofrem com agressões ou até mesmo para quem presenciar essas agressões”, comentou.

A SDHS ainda realizará mais ações relacionadas ao Junho Violeta, como participar de encontros de grupos de idosos nos distritos para levar adiante os cuidados e formas de denunciar.

PUBLICIDADE