Conheça a LCI, opção de investimento em Renda Fixa isenta de imposto de renda

A Letra de Crédito Imobiliário é uma das opções de investimento em Renda Fixa, ideal para o contexto econômico do país, com a Taxa Selic em alta, e para os investidores que querem ampliar a carteira de aplicações.

A LCI – Letra de Crédito Imobiliário é um dos títulos disponíveis para aplicação em Renda Fixa, ou seja, um investimento mais conservador, capaz de proporcionar segurança ao investidor e que, no momento atual da economia, com a taxa Selic em alta, é uma das opções mais vantajosas para quem quer diversificar a carteira de aplicações. Uma das grandes vantagens desta opção está no incentivo fiscal, ou seja, o investidor pessoa física não paga imposto de renda sobre a rentabilidade.

Como o nome já revela, a LCI é um título ligado ao setor imobiliário, tendo como função angariar recursos para financiar esta atividade. Enquanto apresenta a vantagem de ser uma aplicação isenta do imposto de renda, por outro lado, existe um período mínimo legal de carência, para que o investidor possa movimentar o dinheiro.

Tipos de LCI da Uniprime Pioneira

A Uniprime Pioneira oferece ao cooperado as opções de aplicação em LCI de 24 meses, 36 meses e a Flex. Classificadas de acordo com o prazo de trava, ou seja, o período em que o dinheiro não poderá ser movimentado. O investimento nesta aplicação já inicia com uma boa rentabilidade e o percentual altera de acordo com o prazo escolhido e o montante aplicado. Todo o valor rentabilizado será resgatado pelo cooperado.

Perfil do investidor

Como a LCI é um investimento que tem um período de trava, é preciso analisar cada caso individualmente, pois, neste caso, durante o período da aplicação não será possível realizar o resgate, de forma alguma. A Letra de Crédito Imobiliário acaba sendo uma ótima opção ao cooperado que quer diversificar sua carteira de investimentos, e que já possui uma reserva de emergência com liquidez diária, como é o caso do RDC – Recibo de Depósito Cooperativo.

LCI é um investimento seguro?

A LCI é um dos investimentos mais seguros, trata-se de uma aplicação em Renda Fixa, ou seja, o investidor não corre os riscos eminentes da renda variável, pois seu ativo estará protegido contra a inflação. Além disso, toda aplicação que ocorre nesta linha possui um lastro em crédito imobiliário, e ainda tem a garantia do FGCoop de R$250.000,00.

O cooperado Uniprime Pioneira não precisa se preocupar se não sabe por onde começar a investir, basta entrar em contato com seu gerente que nossos especialistas irão auxiliar na melhor escolha, levando em consideração o perfil do cooperado e o contexto econômico do país.

Outros artigos