
Ervino Schemmer, aposentado residente no Distrito de São Jorge, em São Miguel do Iguaçu, tornou-se vítima de um golpe aplicado por dois estelionatários que se passavam por vendedores de produtos naturais.
Os criminosos, que afirmaram ser de Cascavel e Missal, ofereceram a Ervino um gel massageador supostamente divulgado nas rádios locais por 30 reais.
O aposentado adquiriu o produto na esperança de aliviar dores no braço.
No entanto, nos dias seguintes, a situação tomou um rumo inesperado.
Em um segundo encontro, os falsos vendedores convenceram Ervino de que ele precisava desfazer ‘trabalhos de feitiçaria’ que estariam prejudicando sua saúde e sorte.
Nesse dia, o idoso desembolsou 700 reais pelo suposto serviço.
Já no terceiro encontro, a quantia subiu para 1.200 reais, com os criminosos alegando a necessidade de realizar mais dois rituais.
Para persuadir a vítima, os golpistas recorreram a truques, como mudar a coloração da água, e apresentaram outros supostos benefícios do serviço, utilizando artimanhas para enganar o aposentado.
Ervino, que vive em total estado de vulnerabilidade, sem filhos ou esposa, só percebeu que tinha caído no golpe após relatos de outros moradores que também foram abordados pelos falsos vendedores.

















