Toledo inicia, nesta quinta (4), operações do novo Aterro Sanitário Municipal

Com licença de operação concedida pelo IAT, nova célula, com 12.199 metros quadrados, será oficialmente aberta em ato que será realizado no local às 9h

Está marcado para esta quinta-feira (4), às 9h, o início, de forma oficial, das operações do novo Aterro Sanitário Municipal. Foram convidadas para o ato, que será realizado no local (PR 317, km 7 – saída para Ouro Verde do Oeste), várias autoridades e lideranças locais, que devem comparecer, por questões de segurança, com calçados fechados.

A nova célula, com 12.199 metros quadrados, representa um passo importante para a correta destinação do lixo que é gerado em Toledo. A licença de operação da primeira etapa foi concedida pelo Instituto Água e Terra (IAT) na segunda quinzena de junho e terá vida útil de aproximadamente 4 anos e oito meses. 

Depois do cumprimento desta fase, haverá ainda outras seis para que toda área do entorno possa ser utilizada. O processo licitatório para as obras da próxima etapa provavelmente ocorrerá no ano que vem.

O prefeito Beto Lunitti entende que o novo Aterro Sanitário Municipal é uma conquista que resulta de um esforço coletivo. “Da mesma maneira que foi criada uma força-tarefa que culminou na inauguração do Hospital Regional de Toledo, agimos desta maneira em relação à nova célula do aterro. Com reuniões semanais, as partes envolvidas neste processo foram dialogando e encontrando soluções para os problemas que apareciam. Trata-se de uma conquista construída a várias mãos”, pontua.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.