Abertas inscrições para o II Prêmio Toledo BiodiverCIDADE

A Prefeitura Municipal de Toledo por meio do seu Coletivo Educador tem a satisfação de convidá-los, para inscrever sua instituição para concorrer ao II Prêmio Toledo BiodiverCIDADE: gestão ambiental em espaços públicos. O prêmio reconhecerá as instituições públicas que apresentarem melhor pontuação nos indicadores do prêmio, conforme as boas práticas desenvolvidas pela instituição, de acordo com critérios do regulamento, mediante preenchimento do formulário específico. Estes indicadores foram construídos com o intuito de reconhecer os esforços em reduzir o impacto ambiental da instituição, em consonância às políticas e planos municipais de resíduos sólidos, biodiversidade e educação ambiental.

As instituições vencedoras receberão um notebook e direito a participar de visita técnica com as despesas pagas. O II Prêmio Toledo BiodiverCIDADE é uma realização da Prefeitura Municipal de Toledo (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Secretaria Municipal da Educação e Coletivo Educador) junto a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE – campus Toledo. 

O prêmio está vinculado ao III Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais, tema: Meio Ambiente e Urbanização: Cidades Resilientes, a realizar-se no dia 05 a 9 de outubro de 2019, na Universidade Estadual Oeste do Paraná, sito à rua da Faculdade, 645 – Toledo,PR.

Para participar é fácil!

Só precisa, seguir o passo-a-passo:

1) Definir três servidores que comporão a Comissão institucional conforme critérios do regulamento, que serão responsáveis pelas informações dos indicadores;

2) Ler e concordar com o Regulamento;

3) Abrir o link específico para sua instituição e preencher o formulário disponível até 10 de setembro clicando aqui;  (Todas questões são objetivas, leva apenas alguns minutos!)  

4) Inscrever gratuitamente ao menos um dos 3 representantes da instituição, para participar do III CBCTA clicando aqui, na modalidade COLETIVO EDUCADOR até 10 de setembro;

5) Receber a Comissão de avaliação e prestar todas as informações necessárias, para atestar a veracidade das mesmas, entre 11 a 31 de setembro;

6) Participar da Cerimônia de Premiação dia 9 de outubro às 19h15 na Unioeste, campus Toledo.

A participação das instituições públicas municipais no II Prêmio Toledo BiodiverCIDADE é fator primordial à boa gestão pública uma vez que demonstrará o comprometimento institucional com as questões ambientais e incentivará a adoção e replicação de boas práticas por outros setores e atores. Este concurso está sendo realizado com apoio da Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu, por meio do edital de apoio a projetos.

Para mais informações clique aqui e consulte regulamento, ou envie email para premiobiodivercidadetoledo@gmail.com, ou procure o representante de sua secretaria da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental ou uma gestora de educação ambiental (Lilian e Vaníria).

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.