Alunas concluem curso de bolos decorados pela Agência do Trabalhador e Senac

Capacitação reuniu 25 mulheres em aulas práticas e teóricas no salão da igreja católica de Novo Sobradinho

Foi concluído na sexta-feira (12) o curso de bolos decorados promovido pela Prefeitura de Toledo, por meio da Agência do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A capacitação ocorreu no salão da Igreja Católica de Novo Sobradinho e reuniu 25 mulheres em 15 horas de aulas, iniciadas na segunda-feira (8). Também esteve presente na conclusão do curso, a secretária da Mulher, Eliane Bombardelli.

O conteúdo abordou precificação, tendências do mercado para vendas, além de técnicas de recheios e coberturas. No encerramento, houve degustação dos bolos preparados ao longo da semana, entre eles receitas de cenoura com brigadeiro, pistache com calda de frutas vermelhas, Red Velvet com cream cheese, leite Ninho com ouro branco, nozes com doce de leite, pão de ló de cacau com geleia de pêssego e nata, coco com abacaxi, brownie com brigadeiro branco e butter cream de chocolate com geleia de morango.

A instrutora do curso, Josiane Madalosso, destacou o comprometimento das participantes. Todas concluíram a formação com 100% de presença, o que, segundo ela, evidencia o interesse no aprendizado. “O foco foi oferecer condições para que elas possam ingressar no mercado de trabalho ou garantir uma renda extra com a comercialização dos produtos. Algumas já atuam nesse ramo e conseguiram agregar mais conhecimento ao currículo”, afirmou.

Eliane Bombardelli destacou a importância da capacitação e parabenizou as participantes pela dedicação durante a semana de aulas. Ela afirmou que cursos como este representam não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também de valorização da convivência familiar e de fortalecimento da autonomia feminina. “Nós mulheres precisamos desses espaços no nosso cotidiano, porque cozinhar, reunir a família e preparar uma mesa bonita faz parte da qualidade de vida. Além disso, a confeitaria pode se transformar em uma renda extra e até em um caminho para o empreendedorismo”, ressaltou.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.