
A Casa da Amizade foi palco de uma ação importante nesta quarta-feira (17). A Secretaria da Mulher, a convite do Rotary Club Toledo Aliança, realizou uma palestra com o tema: “Cuidar da mente, Enfrentar a Violência”, que abordou a saúde mental e a violência contra a mulher.
De acordo com a secretária da Mulher, Eliane Bombardelli, é sempre importante comentar, alertar e denunciar sobre a violência contra as mulheres, e, principalmente, sobre a saúde mental delas. “Esse tema engloba diversas questões da violência contra a mulher, abordando a saúde mental, que é uma das causas de agressão psicológica, tornando a mulher frágil e silenciada. O silêncio e a falta de acolhimento podem transformar o sofrimento em causa de suicídio da mulher. Por isso se faz tão importante comentarmos sobre isso para as pessoas”, alertou Eliane.

A secretaria da pasta ainda completa: “abordamos a principal causa de violência psicológica e o que ela pode causar, falando sobre a prevenção do suicídio e a necessidade de romper ciclos de violência e garantir que cada mulher tenha direito de viver com dignidade, segurança e esperança. As mulheres vítimas de violência têm três vezes mais chance de desenvolver depressão e pensamentos suicidas em comparação às que não sofrem agressões”, comentou.
