
Um avião da companhia aérea Jeju Air, que voava com 181 pessoas a bordo da Tailândia para a Coreia do Sul, bateu em um muro , ontem , ao pousar na cidade sul-coreana de Muan e pegou fogo, deixando apenas dois sobreviventes.
As autoridades apontaram uma colisão com um pássaro como a causa provável do acidente, o pior desastre aéreo já ocorrido na Coreia do Sul.
“Os passageiros foram ejetados do avião após colidirem com o muro, deixando poucas chances de sobrevivência”, explicou um bombeiro aos familiares das vítimas.
O avião, que fazia a cobertura do voo JJA-2216 entre a capital tailandesa, Bangcoc, e Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, “foi quase completamente destruído e é difícil identificar” os corpos, acrescentou o responsável.
“Dos 179 mortos, 65 foram identificados”, explicaram os bombeiros sul-coreanos, especificando que os testes de DNA continuam.
Das 181 pessoas a bordo, 175 eram passageiros e seis faziam parte da tripulação, sendo que apenas duas puderam ser resgatadas com vida do avião em chamas.