
Após finalizar 2019 com grande êxito, o grupo de voluntários que trabalha em prol da UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus dá inicio as atividades de 2020. A UTI atende bebês prematuros dos 18 municípios da 20ª regional de saúde e necessita de uma melhor estrutura para atender essa demanda regional.
Ano passado, o grupo tinha como objetivo arrecadar 90 mil reais entre ações e doações de parceiros do projeto e concluiu o ano com pouco mais de 120 mil reais. Isso só foi possível graças à colaboração da comunidade, que sempre participa das ações propostas. É importante destacar também que o projeto possui boa credibilidade junto à sociedade, pois presta contas de forma rotineira e as pessoas se sentem ainda mais motivadas a ajudar quando acreditam no trabalho realizado. Essa é a formula que vem atingindo bons resultados em benefício dos bebês prematuros.
Em 2019 o projeto adquiriu para a UTI Neonatal uma incubadora Híbrida Duetto 2386 e um Babypap 1150-S (CPAP de bolhas), equipamentos esses de última geração, provenientes da verba arrecadada em 2018. Além desses, doações de menor valor financeiro, mas de uso contínuo foram feitos ao longo do ano, como é o exemplo das fraldas. O dinheiro arrecadado em 2019, em breve será utilizado pelo médico João Pedro Pontes Câmara, pediatra que está à frente da UTI, e sua equipe.
Para 2020 os voluntários pretendem repetir algumas ações que tiveram uma ótima aceitação no ano anterior, como a venda das marmitas de docinhos gourmet, que novamente será realizada em março, por ocasião do dia da mulher. Já estão à venda com os voluntários do projeto, no valor de R$ 15,00 a marmita com 10 docinhos. As entregas ocorrerão entre os dias 6 a 13 de março e todo o lucro será destinado a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus.
Mais informações podem ser obtidas com os voluntários ou por meio das redes oficiais do projeto no Facebook: facebook.com/projetopequenoamor e também pelo Instagram: @projetopequenoamor.