Programa Liberdade Cidadã repassa veículo 0 km a Assistência Social

Foi entregue, na tarde desta quarta-feira (29), no estacionamento do Centro Cívico Tancredo Neves, um carro de passeio zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Assistência e Proteção à Família (SMAS). O veículo, um Renault Logan 1.6 4 portas, foi adquirido pelo município com recursos, no valor de R$ 53 mil, do Fundo da Infância e Adolescência (FIA/PR) arrecadados pelo Liberdade Cidadã, programa criado pela Deliberação 54/2016 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) com anuência da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). O valor total do convênio é de R$ 170.183,04 e contemplou ainda a aquisição de livros, mobiliários e equipamentos eletroeletrônicos.

Tanto o veículo quanto os materiais serão empregados em ações de cumprimento de medidas socioeducativas realizadas sobretudo pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) II. “A partir de agora, teremos um carro destinado exclusivamente para nosso trabalho de visitas domiciliares das famílias acompanhadas, entrega de convocações e visitas institucionais”, explica a coordenadora do órgão, Clarice Ana Ruedieger. 

A secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Marisa Ramos dos Santos Cardoso, observa que, além de ampliar a frota, o veículo zero quilômetro aumentará o alcance das ações desenvolvidas pela pasta. “O carro usado até este momento pelo Creas II será utilizado agora por outros serviços da secretaria, que estavam aguardando a chegada deste veículo. Assim, nossa equipe conseguirá estar presente em mais pontos do município ao mesmo tempo, atendendo um maior número de pessoas”, observa.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.