Smel publica lista de atletas beneficiados no Programa Atleta na Universidade 2021

A Comissão de Avaliação do Programa Atleta na Universidade, nomeada pela portaria número 70, de 25 de janeiro de 2021, reuniu-se nesta sexta feira, logo após o encerramento das inscrições.

A comissão, formada por servidores da Secretaria de Esportes e Lazer avaliaram todas as documentações apresentadas em envelope lacrado pelos pretendentes da bolsa. O programa prevê auxilio de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, para atletas que competiram em 2019 e/ou 2020 por Toledo, nas competições oficiais que prevê a lei. Este é apenas um dos critérios adotados pelo programa, que foi instituído em 2014, especificamente para o curso de educação física.

Segundo a secretária de esportes e lazer de Toledo, professora Marli Gonçalves Costa, a manutenção e ampliação do Programa Atleta na Universidade foi tema debatido e incluído no governo Beto/Ademar que fizeram questão de frisar a importância do incentivo. Segundo o prefeito, o programa foi criado na sua primeira gestão à frente do município e representa um grande avanço na política de esportes e lazer. “Queremos ampliar para outros cursos e beneficiar mais pessoas, pois o resultado é muito bom para o nosso município”.

Segundo o vice prefeito, Ademar Dorchimidt, fazer política pública de esportes e lazer implica em todo este suporte aos nossos atletas. “Este programa vem a somar com tudo que já fazemos nas diversas modalidades esportivas. É um programa amplo, que beneficia atletas de todas as modalidades oficiais do estado do Paraná, e sob o ponto de vista social, amplia a capacidade de formação acadêmica de nossos jovens”.

A professora Marli do Esporte destaca a importância do programa na política pública de esportes e lazer. “O auxílio que o programa repassa, facilita a manutenção dos nossos atletas nas quadras. Antes do programa, nossos principais atletas iam para grandes centros, em busca de apoio para cursar o ensino superior. Com este auxilio, reforçam nossas equipes e também fazem horas nas modalidades desenvolvidas na secretaria de esportes e lazer. Com isso, todos ganham!”.

Segue abaixo a lista e modalidades dos beneficiados. Lembrando que recebemos 33 inscrições, mas três inscritos não cumpriram com os requisitos previstos na lei e no edital que regulamenta o programa. Maiores informações estão disponíveis no sitio da prefeitura

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.