Idosos que sofreram quedas podem ter apoio por meio de programa

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Programa Multidimensional e Assistencial de Gestão para Idosos Caidores (Magic), está oferecendo apoio a idosos que sofreram quedas acidentais. Voluntários a partir de 60 anos de idade podem se inscrever no programa, mas é necessário que tenham sofrido alguma queda nos últimos 12 meses. Por causa da pandemia da Covid-19, o programa será ofertado de forma remota, ou seja, os voluntários podem residir em qualquer região do Brasil.

Serão oferecidos aos participantes avaliações, intervenções de atividades físicas e cognitivas para melhora da mobilidade, coordenação, força muscular, equilíbrio, atenção e memória. Todos vão ser avaliados de forma individual e terão a assistência de profissionais durante as atividades.

O objetivo do programa é melhorar a resistência física dos idosos e prepará-los para lidar com futuras ameaças de quedas. Para participar, os voluntários devem preencher o formulário disponível no site da Universidade Federal de São Carlos. Também são aceitas inscrições através do e-mail programamagic@ufscar.br ou pelo WhatsApp (16) 99729-9855. Após o contato, a equipe de pesquisadores da UFSCar dará retorno explicando quais serão os próximos passos.

Fonte: Brasil 61

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.