
Com a chegada de uma frente fria em Toledo/PR, a Embaixada Solidária vem registrando um aumento expressivo na procura por agasalhos, cobertores e calçados fechados. Famílias migrantes, refugiadas e em situação de vulnerabilidade têm buscado ajuda urgente para enfrentar as baixas temperaturas.
Diante desse cenário, a instituição reforça seu pedido à população: doe roupas de inverno em bom estado. “Estamos vendo mães com crianças pequenas pedindo casacos e cobertas, e a gente não pode virar o rosto. Precisamos da ajuda da comunidade agora”, afirma Edna Nunes, fundadora da Embaixada Solidária.
As doações podem ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite, em uma mesa sinalizada e monitorada por câmeras, localizada em frente à sede da organização.
Além do apelo por doações, a Embaixada convida a comunidade para visitar o Bazar Refúgio, uma das principais fontes de manutenção das ações da entidade. Nesta quarta-feira (02/07) acontece um Feirão de Garagem com mais de 2 mil peças por apenas R$ 1, das 13h30 às 17h30. E no sábado (05/07) será realizado o Saldão de Inverno, das 8h30 às 16h. o Bazar é o responsável por trazer recursos para a compra de alimentos, logística e outros gastos da entidade.
“O Bazar é muito mais do que uma loja solidária. Ele é o coração financeiro da Embaixada. Toda a nossa ação humanitária é sustentada pelas vendas que fazemos ali”, explica Edna.
Segundo ela, muitas das peças vendidas são resultado de doações recebidas. Parte vai diretamente para as famílias assistidas e o restante é disponibilizado por valores simbólicos no bazar. “É uma forma de manter o trabalho vivo e, ao mesmo tempo, garantir dignidade para quem compra, porque são peças boas, limpas, muitas novas.”
Com mais de cinco anos de atuação, a Embaixada Solidária atende migrantes, refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade em Toledo/PR. O projeto é reconhecido por sua ação direta, rápida e feita com profundo compromisso social.

Contato direto para entrevistas e informações: (45) 99935-3486
Instagram: @embaixadasolidaria