Assistência Social conclui formação para servidores do quadro administrativo

Com direito à apresentação cultural, última etapa da capacitação para assistentes e analistas do Suas, que teve carga-horária de 40 horas, ocorreu nesta segunda (10)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) encerrou, nesta segunda-feira (10), na Escola de Administração Pública de Toledo (Escola de Governo), a formação exclusiva destinada aos servidores do quadro administrativo do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A capacitação, voltada a assistentes administrativos e analistas em administração e planejamento, reuniu conteúdos técnicos e reflexões sobre a qualificação permanente da gestão pública.

Iniciada em 26 de setembro, a formação somou 40 horas-aula e integrou ações de aprimoramento promovidas pela Smas com o objetivo de fortalecer a atuação administrativa do Suas em Toledo. Ao longo das semanas, os participantes tiveram acesso a conteúdos voltados ao aperfeiçoamento dos processos internos e ao reconhecimento do papel estratégico desempenhado pelos servidores na execução das políticas socioassistenciais.

O último dia de atividades foi dividido em dois blocos. Pela manhã, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família (SDHS), liderada pela secretária Sheila Delava, conduziu uma série de atividades. No período da tarde, a diretora do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Smas, Rachel Hech, ministrou a etapa final da capacitação.

Sementes da Inclusão – A agenda de encerramento também contou com uma participação cultural. No período da manhã, a Secretaria da Cultura integrou a programação por meio da assistente em desenvolvimento social Cleonice Dumke, que fez a contação de três histórias que fazem parte do “Sementes da Inclusão”.

Este projeto, da SDHS em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, começou a ser desenvolvido em outubro com alunos de algumas turmas do 5º ano com o objetivo de despertar nas crianças sentimentos de empatia e respeito com as pessoas com deficiência. A partir do ano que vem, esta mensagem chegará a todas as 36 escolas municipais de Toledo.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.