
ntegrantes do Projeto Avança Beach Tennis, promovido pela Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL), realizaram uma ação junto à Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac de Toledo/PR). O intuito da visita, que contou com uma comitiva formada por técnicos e atletas, era apresentar a modalidade às pessoas apenadas, promovendo uma democratização do esporte e contribuindo na reinserção social dos presos.

A APAC é uma entidade que preconiza a recuperação do preso, a proteção da sociedade, o socorro às vítimas e a promoção da justiça restaurativa, por meio da humanização das penas, com base na valorização humana, voltada à ressocialização de pessoas no cárcere. “Diante dessa situação, nós entendemos ser bacana apresentar uma prática esportiva, buscando mostrar uma das modalidades que mais cresce no mundo atualmente”, explicou a proponente do projeto Kellen Lilian de Bessa.

A ação faz parte do trabalho de promoção do desporto preconizado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) e do qual o Avança Beach Tennis é beneficiado. “Além de todo o trabalho que fazemos com os alunos, essa ação é mais uma contrapartida que oferecemos à sociedade, atendendo também o que está previsto no edital do Proesporte”, disse o presidente da ABETTOL, Fábio Bento.

Bento também lembrou que os projetos desenvolvidos pela Escola de Treinamento e pela ABETTOL, entre eles o Avança Beach Tennis, acontecem com apoio do Governo do Paraná, por meio do Proesporte, o que possibilitou o incentivo da Copel, da Sferriê, da Carolina e da Unibaby. Além disso, o projeto ainda tem a parceria do Esporte Cidadão, promovido pela Prefeitura de Toledo, e da Planeta Sport Indoor.

















