Primeira semana de novembro será mais chuvosa por todo país

A primeira semana de novembro começa com previsão de chuva na maior parte do país. Os fluxos de umidade ficam concentrados no centro-norte, mas são esperados temporais entre o Norte do país, o interior do Nordeste e grande parte do Sudeste. O centro-sul do país deve ter predomínio de pancadas irregulares de chuva e temperaturas altas. 

O começo da semana deve ser marcado por tempo nublado e poucas aberturas de sol na região Sudeste, mas com previsão de o tempo melhorar até o final de semana. Enquanto isso, a região Sul pode esperar mais sol por todas as áreas, mas com chuvas regulares por toda a semana – podendo até mesmo chover granizo em determinadas cidades. 

Começa nesta segunda (1º) nova etapa da vacinação contra febre aftosa

Crianças de até 9 anos estão adoecendo mais por vírus respiratórios

No Centro-Oeste as condições climáticas são as mesmas, com expectativa de chuvas intensas ao longo da semana, aumentando a umidade e os riscos de alagamentos em algumas áreas. A região Nordeste apresenta condições para sol durante a semana inteira, mas com alguns períodos de chuva principalmente nas áreas mais litorâneas da região. No Norte do país, a previsão é de sol forte intercalando períodos de chuva em algumas localidades, mas sem expectativas para chuvas fortes como nas demais regiões do país. 

Nos estados onde o clima está mais propenso ao frio, a temperatura pode ficar abaixo dos 12ºC, como é o caso de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná; enquanto nos locais onde o sol será mais presente a temperatura deve ficar acima dos 30ºC, a exemplo do Pará, Bahia e Alagoas. Nos demais estados, a temperatura fica em torno dos 20ºC. Todas as previsões fazem parte de dados compilados pela Somar Meteorologia. 
 

Fonte: Brasil 61

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.