Competição de dança acontece neste sábado no Parque Diva Paim Barth

1º PIXAIN Battle terá competições em duas modalidades, Breaking e All Style

O 1º PIXAIN Battle será realizado no parque Ecológico Diva Pain Barth, às 14h neste sábado (9). A competição trará modalidades bem conhecidas pelos dançarinos, o Breaking e All Style, danças que envolvem esporte, dança e cultura em um único evento. As inscrições serão realizadas na hora, e para participar do evento o custo é de R$ 10,00.

O Pixain of Gang é uma empresa que organiza eventos de hip hop na cidade, e neste sábado recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (SMC) para realização das competições. A equipe organizadora conta com cinco profissionais que vem atuando nesta área ao longo de 10 anos, são eles, Jonas Weez, Julio Santos, Thiago Fernando, Thatyane Andressa e Thiago Silva.

Os jurados que estarão presentes no dia das apresentações são, Kaxopa, Polaquinho e o Negão, a parte musical recebe a participação do DJ Tiago Silva e do MC Setyh. A música e a dança são as principais manifestações artísticas do hip hop, e o evento vem valorizar essa cultura presente no município.

O incentivo a dança de rua e o fortalecimento dessas modalidades do Hip Hop vem sendo testadas também nos jogos olímpicos, como aconteceu na Argentina em 2018. A primeira edição do Pixain Battle é voltada para todas as idades e gêneros, com batalhas diversificadas, que seguem até às 19h. Para que o incentivo às modalidades culturais de dança de rua continue, este evento continuará sendo realizado ao longo do ano. Todo 5º dia útil de cada mês, sendo em dezembro a última edição 2019.   

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.