Projovem retoma atividades para 2019

Para dar início às atividades um evento foi realizado no CJU Coopagro

Um dos programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família é o Projovem. O programa que faz parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos contou com atividade de abertura com a presença dos dez coletivos e suas equipes de referência no Centro da Juventude Mariana Von Borstel – CJU do Jardim Coopagro.

O programa tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, contribuir para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, criar oportunidades de acesso a direitos e sensibilizar para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio.

“Com intervenções que valorizam a pluralidade e a singularidade da condição juvenil, as equipes desenvolvem atividades diversas que visam estimular a convivência social, a participação cidadã e orientações básicas para o mundo do trabalho”, explica a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cinthia Regina Brun.

Aproximadamente 160 adolescentes de 15 à 17 anos estarão sendo atendidos no ano de 2019, em coletivos matutinos e vespertinos. As atividades ocorrem dentro do espaço físico dos cinco CRAS do Município de Toledo: CRAS I – Vila Pioneiro, CRAS II – Jardim Europa/América, CRAS III – Jardim Coopagro, CRAS IV – Panorama e CRAS V – Santa Clara IV. Contará neste ano com parceria da Secretaria da Juventude e Secretaria de Esporte e Lazer.

Os adolescentes recebem ainda uma bolsa auxílio de R$130,00 mensais, promovida pelo Município para incentivo à permanência no Programa, através de Lei Municipal para esta finalidade.
Como participar

Para participar do PROJOVEM Adolescente é necessário que um responsável legal dirija-se ao CRAS mais próximo da residência da família para, mediante avaliação técnica, observar se atende aos critérios para participação.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.