Inscrições para o curso de Viola Lindeira seguem abertas

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Itaipu Binacional

As inscrições para o curso de Viola Lindeira na Casa da Cultura, por meio do projeto em parceria com Prefeitura e Itaipu Binacional, que encerraria ontem (25) seguem abertas nesta terça-feira (26). O curso é totalmente gratuito e voltado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade. Ao todo, são 40 vagas divididas em quatro turmas em período matutino e vespertino em contraturno escolar. Ainda restam 15 vagas disponíveis.

No mesmo dia da inscrição os alunos e os responsáveis passam por um bate-papo  sobre o curso com Ricardo Denchuski, Diretor artístico e pedagógico do Projeto Viola Lindeira. Ele é músico há 35 anos e há 20 toca viola. Ricardo explica que o curso tem como base a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, e tem duração de seis anos. “Nosso desejo é cultivar a música de raiz, compartilhando o conhecimento sobre a viola caipira e multiplicar por meio dos alunos”, relata Ricardo.

A Coordenadora de Cursos da Casa da Cultura, Melissa Costa, informa que as inscrições seguem abertas até todas as vagas serem preenchidas. A previsão é iniciar as aulas no dia 11 de março. “A expectativa é preencher todas as vagas. Na semana passada realizamos uma reunião com a equipe da Itaipu, quando foi fechada a parceria para o curso. Desde então tivemos apenas dois dias para a divulgação, e hoje já estamos recebendo as pessoas interessadas”, descreve Melissa.

O Projeto Viola Lindeira foi criado há três anos e atende 29 municípios do oeste do Paraná. O próprio Projeto cede os professores e fornece todos os materiais para que o curso seja ministrado, inclusive as violas. O local para as aulas é oferecido pela Prefeitura Municipal.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.