1º Festival Re-Criare Down comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down

O evento será dia 17 de março no Lago Municipal com atividades e apresentações culturais

O movimento Re-Criare Down em parceria com a Prefeitura de Toledo, vai realizar no próximo dia 17 de março das 15h às 21h o 1º Festival Re-Criare Down, no Lago Municipal Diva Paim Barth. Será uma tarde inteira de apresentações e atividades voltadas para pessoas com Síndrome de Down. Como parte da programação haverá uma exposição de fotos no hall central do Shopping Panambi entre os dias 21 e 25 de março, com o tema “Não deixe ninguém para trás!”.

O evento é alusivo ao dia internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, e tem objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, bem estar e inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade.

A programação conta com apresentação de DJ, coral, capoeira, danças, bandas entre outras. Ainda terá atividades paralelas dedicadas às pessoas com Síndrome de Down, como treinamento funcional em que eles correm, pulam, jogam bola com intuito de desenvolver o equilíbrio, agilidade, precisão entre outros. Também terá demonstração de Equoterapia, uma atividade terapêutica com cavalos, que vem demonstrando benefícios para os praticantes. Além de outras atividades como o Projeto Brinca Toledo da Secretaria de Esportes e Lazer.

Iria Schwarzbold é integrante do movimento Re-Criare Down, e explica que o grupo é formado por pais de pessoas com Síndrome de Down, e foi criado em novembro de 2018 a partir de um grupo de WhatsApp, de nome “Unidos Pelos Anjos”. “Somos pessoas empenhadas na busca por melhorias para nossos filhos, oportunizando mais acessibilidade e igualdade, para que possam se desenvolver e ter mais qualidade de vida”, relata Iria.

A exposição de fotos terá a abertura com participação especial da cantora Camila Miler, no dia 21 de março às 19h30 no Shopping Panambi. As fotos são de autoria de seis fotógrafos profissionais de Toledo e uma de Cascavel, os modelos são crianças e jovens com Síndrome de Down, filhos e filhas dos integrantes do movimento Re-Criare Down.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.