Secretaria da Cultura retoma projeto de contação de histórias

A Secretaria da Cultura de Toledo retoma essa semana o Projeto Conta Cultura que desenvolve atividades de contação de histórias, com retransmissões via on line, voltado para o público infantil. O projeto que iniciou em 2020, quando a secretaria idealizou a ação em virtude da pandemia do Covid-19, volta a realizar as transmissões das histórias pelo Facebook – Cultura Toledo nas terças-feiras às 9h30 e às 14h e também pelo canal do YouTube da Cultura.

Segundo a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, o projeto conta com a parceria da Secretaria da Comunicação que realiza as gravações e edições do material. “Mas estamos projetando novos parceiros, como a Secretaria da Educação, de modo que os professores possam explorar esse material em suas aulas. Pois acreditamos que esse projeto também pode oportunizar a ação como estágio para alunos de Magistério, Pedagogia e Letras”, destacou Rosselane que ressalta ainda o papel fundamental dos servidores envolvidos no projeto.

De acordo com a coordenadora do projeto, a servidora Cleonice Dumk, participam da ação servidores, estagiários e alunos de teatro da Secretaria da Cultura além da parceria com o Coral Encanto de Viver. Cleonice informa que nesta terça-feira (02) estreia a nova temporada do projeto trazendo a história “A menina e o barquinho”. 

Serviço

Para assistir a nova temporada de “Contação de Histórias” da Secretaria de Cultura basta acompanhar pelas redes sociais:

FACEBOOK: CULTURA TOLEDO

CANAL DO YOUTUBE: SECRETARIA DA CULTURA DE TOLEDO

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.