Cultura divulga chamamentos públicos para artistas e fornecedores de eventos

Foram publicados na edição desta quarta-feira (20) do Órgão Oficial quatro chamamentos públicos da Secretaria Municipal da Cultura que visam à contratação ou ao credenciamento de fornecedores que atuarão em eventos. Enquanto os editais nº 008 (serviços de 23 artistas solo, dupla ou trio no formato acústico e outros 23 artistas no formato bandas de rock, total de 46 atrações), nº 009 (empreendimentos de venda de produtos alimentícios e de bebidas) e nº 010/2022 (empreendimentos do ramo de arte/artesanato, vestuário, acessórios, souvenirs, sebos itinerantes de livros, discos e antiguidades para comercialização) destinam-se ao 1º Toledo Rock Festival, o nº 011/2022 (distribuição das tendas ao segmento do artesanato/Projeto Tenda) refere-se à Feira Municipal de Arte e Artesanato.

O prazo de inscrição para os interessados em participar dos editais encerra-se em 6 de maio. Estes foram disponibilizados na íntegra no site www.toledo.pr.gov.br/chamadas-publicas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail licitacao@toledo.pr.gov.br ou, em horário comercial, pelo telefone (45) 3055-8820.

A Secretária da Cultura, Rosselane Giordani, destaca que o chamamento público representa a implementação de uma nova modalidade de pagamento para eventos promovidos pela pasta. “Esses editais são, do ponto de vista administrativo, uma ação inédita nas políticas públicas de incentivo à cultura, aplicadas, neste caso, aos artistas e bandas que se apresentarão no Toledo Rock Festival, que será realizado no fim de maio no Ismael Sperafico, bem como aos artesãos contemplados pelo Projeto Tenda, que já começam a perceber os benefícios trazidos pela Lei nº 2.356/2021, que dispõe sobre o desenvolvimento de mecanismos para a implementação de políticas públicas para o segmento”, explica.


O 1º Toledo Rock Festival será realizado de 27 a 29 de maio no Centro de Eventos Ismael Sperafico e integra as festividades alusivas ao 70º aniversário de emancipação político-administrativa do município. A Feira Municipal de Arte e Artesanato ocorre nos dois primeiros sábados de cada mês das 8h às 14h30min na Praça Willy Barth.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.