Cicatrizes Invisíveis estreia no Museu Willy Barth nesta quarta-feira (6)

O Museu Histórico Willy Barth receberá a exposição fotográfica “Cicatrizes Invisíveis” como forma de conscientização ao Agosto Lilás

O Museu Histórico Willy Barth, nesta quarta-feira (6), será palco da exposição fotográfica “Cicatrizes Invisíveis”. O evento é gratuito e será realizado das 8h45 às 11h45 e das 13h30 até 17h30. A ação será uma forma de conscientizar a população quanto ao Agosto Lilás, campanha focada em combater a violência contra as mulheres.

Cicatrizes Invisiveis é uma realização da Secretaria da Mulher em parceria com o projeto Lentes de Luz, em que irá divulgar as marcas silenciosas da violência pelas lentes de Késia Freitas. Nesta mostra, a arte se torna aliada da conscientização, dando visibilidade às mulheres e às suas jornadas de superação. 

A campanha também marca o aniversário da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), sancionada em 7 de agosto de 2006, um marco legal no enfrentamento à violência doméstica no Brasil.   

“A ação do mês de agosto, tem grande importância social , pois é dedicada ao combate à violência contra a mulher. Ela foi criada para conscientizar a população sobre os diferentes tipos de violência doméstica, divulgar os canais de denúncia e fortalecer políticas públicas voltadas à proteção das mulheres. Pensando nisso, convidamos toda a comunidade a participar dessa exposição no museu”, comentou a secretária da Mulher, Eliane Bombardelli.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.