DECOLANDO – Retorno dos voos comerciais a Toledo é o check in para o desenvolvimento regional


ATR 72-600 | Foto Assessoria

As 15 horas de quarta-feira (9) ficará para sempre na história de Toledo. Pousou no Aeroporto Municipal Luis Dalcanale Filho o primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas, que começa a operar no município depois de muito trabalho e esforço coletivo. O ATR 72-600 trouxe autoridades e convidados da empresa que experimentaram o voo inaugural e às 16h30 decolou a Curitiba repleto de passageiros. Esse primeiro voo foi o check in para o desenvolvimento regional.

O início da nova operação foi comemorado em Toledo. A população compareceu para ver a aeronave pousando e decolando. O primeiro voo contou com os tradicionais jatos de água do corpo de bombeiros para batizar a aeronave e as autoridades realizaram um cerimônia em tom de agradecimento. “Temos que lembrar e reconhecer todos que fizeram parte dessa conquista. Um história que iniciou na década de 50, que se prolongou, mas que conta com muitas mãos que se uniram pelo bem de Toledo”, afirma o Deputado Estadual e Deputado Federal eleito José Carlos Schiavinato.

Ele reforça o envolvimento de representantes, gestores, Governo do Estado e principalmente da comunidade. “Toledo está de parabéns. Não é comum a sociedade participar com recursos financeiros como fez aqui. Na década de 90, todo balizamento noturno foi feito com recursos da sociedade e agora, anos depois, novamente investimentos privados o se somaram ao do Governo do Estado e Município para tornar esse sonho realidade. Havia vontade, havia sonho e por isso estamos aqui hoje”.

MUITAS MÃOS

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Marcos Destefenni, o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni e o empresário Augusto Sperotto representaram a iniciativa privada que auxiliou na viabilização dos voos comerciais. Eles salientam que foram quatro anos de dedicação ao projeto de fazer Toledo decolar, porque significa mais acesso, produtividade, agilidade e investimentos ao município.

O prefeito Lucio de Marchi também agradece o empenho de todos que auxiliaram na viabilização da operação da Azul em Toledo e revela que o resultado será mais oportunidades. “A volta dos voos regulares traz mais empregos, renda, enfim, desenvolvimento”.

OPERAÇÃO

Até abril, a empresa servirá o destino paranaense com um voo semanal para Curitiba, às quartas-feiras. Mas, segundo o assessor da presidência da Azul, Ronaldo da Silva Veras, a partir dessa data, a expectativa é ampliar a malha, chegando a seis voos por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.

Veras revela que Toledo já havia sido descartado como destino da companhia, mas que a insistência e a união das lideranças e comunidade fez com que a operação se tornasse realidade. Toledo se torna o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul.

Os novos voos em Toledo se somam aos já existentes em Cascavel, incrementando o serviço da Azul na região paranaense e permitindo o funcionamento dos aeroportos de forma complementar. Com a ligação até Curitiba, os passageiros de Toledo têm possibilidades de conexões para todo o país.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.