Aeroporto: Em quatro meses de operação, 50 voos embarcam seis mil pessoas

Na segunda-feira, (27), Toledo completou 50 voos pela Azul Linhas Aéreas em pouco mais de quatro meses de operação. Neste período, entre embarcados e desembarcados 6.058 pessoas utilizaram-se desta rota, entre o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho e o Aeroporto Afonso Pena de Curitiba, proporcionando uma média de 64 passageiros embarcados e 58 passageiros desembarcados, mantendo a ocupação da aeronave em 91% e 83% respectivamente.

Desde 2017 a gestão trabalhava para a retomada dos voos. Após obras e reformas, o Aeroporto iniciou os voos semanais no dia 9 de janeiro. Em abril, passou a ter voos diários, uma conquista histórica e marcante para Toledo e região oeste.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Jozimar Polasso destaca que o investimento feito no local, de quase R$ 4 milhões, já está retornando para a cidade.

“Estamos movimentando a economia, os negócios, facilitando a vida da comunidade. O aeroporto impulsiona o desenvolvimento. No passado, negócios já deixaram de ser concretizados por não termos essa facilidade. O voo facilita não apenas que novas empresas se instalem no município, mas os empresários que aqui estão tenham a facilidade de se deslocar para fechar negócios”.

Segundo ele, outro ativo importante para o desenvolvimento de Toledo são as universidades e faculdades instaladas no município.  ‘A área educacional tem atraído cada vez mais estudantes para Toledo, sem esquecer do nosso agronegócio que movimenta o Estado inteiro”.

“Os mais otimistas dirão que este Aeroporto foi construído na medida certa e que precisa expandir. Os menos otimistas podem ficar surpreendidos com a alta demanda e números cada vez mais gratificantes que torna o Aeroporto Luiz Dalcanale Filho em uma nova realidade regional da Aviação Nacional”, comenta o coordenador do Aeroporto Luciano Puzzi.  

Em janeiro, o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho conquistou a certificação provisória da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A expectativa é a certificação definitiva, que deve ocorrer no período de um ano. Sobre novos investimentos, a Administração segue na busca de recursos para ampliação do pátio de aeronaves e revitalização do terminal de passageiros.

SERVIÇO

Horário de voos

Curitiba-Toledo: 13:15-14:50

Toledo-Curitiba: 15:25-16:50

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.